Arquivo CTK - Regina Minorum Friary (Regina, SK) fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Regina Minorum Friary (Regina, SK) fonds

Designação geral do material

  • Documento textual
  • Material gráfico

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title based on contents of the fonds.

Nível de descrição

Arquivo

Código de referência

FCA CTK

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1923 - 1974 (Produção)
    Produtor
    Regina Minorum Friary, Regina
    Local
    Regina, Saskatchewan

Zona de descrição física

Descrição física

36 cm of textual and other materials.

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(1931 - 1975)

História biográfica

Regina Minorum Friary was established in 1931 when Archbishop McGuigan invited the Franciscans to the Archdiocese of Regina. On 10 May 1931, the Franciscans agreed to purchase what was formerly the Archbishop's residence on 2107 McIntyre Street for the Franciscan residence and closed retreats. The first mass was celebrated in the Friary on 4 Jul 1931. The Franciscan residence was dedicated for closed retreats on 6 Sep 1931. However, in 1932, Archbishop McGuigan requested the Franciscans to forego closed retreats for the time being and instead offer the use of their residence for education. The Franciscans were asked to take charge of the education and formation of future priests. Thus, the Regina Cleri Major Seminary was established in 1932. In 1936, the western commissariate of the Franciscans was formed and Regina Minorum Friary was chosen as the headquarters for the new Commissariate of Christ the King with Fr Celestine Demers, who was the Superior of the Friary and Vice Rector of the Seminary, as the first Commissary Provincial.

História custodial

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of records pertaining to Regina Minorum Friary in Regina, Saskatchewan. Records include foundation documents, visitor's book, Friary chronicles, register of canonical visitations, conventual chapter minutes, discretorium meeting notes, Apostolic trustee records, records of mass celebrated, spiritual and financial reports, personnel records, and general correspondence.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

  • Maintained arrangement of files that were previously processed and arranged by GW.

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Ingressos adicionais

Contains accession 05-01. No further accruals expected.

Nota geral

Previous number F8A.

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados