Arquivo CTK - St. Charles Parish (St. Charles, MB) fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

St. Charles Parish (St. Charles, MB) fonds

Designação geral do material

  • Documento textual
  • Material gráfico

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title based on contents of the fonds.

Nível de descrição

Arquivo

Código de referência

FCA CTK

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1949 - 2009 (Produção)
    Produtor
    St. Charles Parish, Winnipeg
    Local
    St. Charles (Winnipeg), Manitoba

Zona de descrição física

Descrição física

12 cm of textual and other materials.

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(Franciscan presence, 1949 - 1979)

História biográfica

In 1854, Fr. Louis LaFleche, OMI, constructed a small log chapel by the Assiniboine River to minister to the Metis families in the area. The first regular church was built in 1866 by Fr. Lestanc, but it was destroyed by a windstorm in 1884. A new Gothic-style church building was constructed in 1905. On New Years Eve 1928, this building was destroyed by fire. The church was quickly rebuilt and stood until new additions were started in 1987 and completed in 1988.

In 1917, the parish was transferred from the Archdiocese of St. Boniface to the newly formed Archdiocese of Winnipeg. From 1858 to 1928, the French Oblates were the pastors of the Parish, and the German Oblates were pastors until 1949. In 1949, Archbishop Murray gave the Parish to the Franciscans who administered it until 1979. In 1979, the Franciscans returned the administration of the Parish to the Archdiocese of Winnipeg.

História custodial

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of records pertaining to St. Charles Parish in Manitoba. Records include historical accounts, foundation documents and correspondence, property records, parish chronicles, financial and spiritual reports, bulletins and directories, and photographs.

Zona das notas

Condição física

Fonte imediata de aquisição

Organização

Maintained arrangement of files that were previously processed and arranged by GW.

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Contains accession 06-03. No further accruals expected.

Nota geral

Previous number F10C

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados