Arquivo CTK - Our Lady of the Angels Parish (Fort Saskatchewan, AB) fonds

Zona do título e menção de responsabilidade

Título próprio

Our Lady of the Angels Parish (Fort Saskatchewan, AB) fonds

Designação geral do material

  • Documento textual

Título paralelo

Outra informação do título

Título e menções de responsabilidade

Notas ao título

  • Fonte do título próprio: Title based on contents of the fonds.

Nível de descrição

Arquivo

Código de referência

FCA CTK

Zona de edição

Menção de edição

Menção de responsabilidade da edição

Zona de detalhes específicos de materiais

Menção da escala (cartográfica)

Menção da projecção (cartográfica)

Menção das coordenadas (cartográfico)

Menção da escala (arquitectura)

Autoridade emissora e denominação (filatélica)

Zona de datas de criação

Data(s)

  • 1908 - 2008 (Produção)
    Produtor
    Our Lady of the Angels Parish, Fort Saskatchewan
    Local
    Fort Saskatchewan, Alberta

Zona de descrição física

Descrição física

25 cm of textual materials.

Zona dos editores das publicações

Título próprio do recurso continuado

Títulos paralelos das publicações do editor

Outra informação do título das publicações do editor

Menção de responsabilidade relativa ao editor do recurso contínuo

Numeração das publicações do editor

Nota sobre as publicações do editor

Zona da descrição do arquivo

Nome do produtor

(est. 1908)

História biográfica

Our Lady of the Angels parish began as a mission of Our Lady of Lourdes in Lamoureux, Alberta, led by Father Arthur Rappard OFM. The first mass was celebrated on 3 May 1908 in the parlor of Thomas Sullivan. Later that month, on 28 May 1908, mass began to be celebrated in the hall of what was formerly the Victoria Restaurant rented from Napoleon Millette. On 27 Sep 1909, construction began on the church building on one acre of land granted by the government from the police reserve on Government Street. The first mass in the building was celebrated on 25 Dec 1909, Midnight mass and High mass. On 8 May 1910, the completed church building was blessed by Bishop Legal. Franciscan fathers served the parish until June 1950, when Our Lady of the Angels parish reverted to a mission parish of Lamoureux and the Archdiocese of Edmonton took over the parish from the Franciscan Order.

Âmbito e conteúdo

Fonds consists of records pertaining to Our Lady of Angels parish in Fort Saskatchewan, Alberta. Records include parish diaries and ministry notes, financial statements, general correspondence, parish family book, and minutes of the altar society,

Zona das notas

Organização

Maintained arrangement of the fonds which was previously processed and arranged by GW.

Idioma do material

Script do material

Localização de originais

Disponibilidade de outros formatos

Restrições de acesso

Termos que regulam o uso, reprodução e publicação

Instrumentos de descrição

Materiais associados

Materiais relacionados

Ingressos adicionais

Contains accession 04-04. No further accruals expected.

Material acompanhante

Related object can be found in Artifacts collection: 0404-01

Identificador(es) alternativo(s)

Zona do número normalizado

Número normalizado

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo

Descrição do identificador do registo

Identificador da instituição

Regras ou convenções

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão ou eliminação

Idioma da descrição

Script da descrição

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados